O Grêmio lançou nesta sexta-feira (1º) a sua nova camisa para o Outubro Rosa, movimento de conscientização e controle do câncer de mama. A peça possui um degradê que vai do rosa ao azul na parte inferior da camiseta. A estreia do modelo será feita pela equipe feminina, no próximo domingo, contra o Pelotas, na Boca do Lobo, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Segundo a Umbro, fornecedora de material esportivo gremista, a arte apresenta pixelização construída pelo formato de diamantes, desenvolvida com a premissa de que cada diamante representa uma torcedora, e todas elas juntas são a força e a rede de apoio para que lutem e se previnam contra o câncer de mama.
A camisa começou a ser vendida nesta sexta pela loja virtual do clube. A partir do próximo sábado (2), elas começam a ser comercializadas também na GrêmioMania da Arena e na unidade da rua dos Andradas. A feminina versão classic custará R$ 229,90 e a masculina, R$ 249,90. Também haverá opções para o público juvenil e infantil, ao custo de R$ 199,90 e R$ 189,90, respectivamente.
Parte do lucro líquido das vendas será destinada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) durante todo o mês de outubro. A entidade é voltada à prevenção, ao diagnóstico precoce e à promoção de projetos como o Mamamóvel, veículo que realiza mamografias para o diagnóstico ágil da doença, o Programa de Desenvolvimento de Voluntários Imama (PDI) e O Cuidando Bem de Mim, de apoio biopsicossocial para as pacientes em tratamento.