Nesta segunda-feira (25), diante do Atlético-GO, o Grêmio terá o apoio do seu torcedor em um estádio adversário do Brasileirão pela primeira vez desde 2019. Com a chegada da pandemia, em março de 2020, todos os jogos do campeonato do ano passado tiveram de ser com portões fechados. Agora, com a liberação dada pela CBF na última semana, são esperados 480 tricolores nas arquibancadas do Antônio Accioly.
Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o time gaúcho tem no retrospecto recente um aliado. Nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão com a presença da sua torcida na casa adversária, o Tricolor conseguiu três vitórias. Foram ainda duas derrotas. Relembre os jogos.
Goiás 3x2 Grêmio (08/12/2019)
Curiosamente, a última vez em que teve apoio da torcida jogando fora de casa também em Goiânia, na despedida do Campeonato Brasileiro de 2019. Como o time já classificado para a Libertadores de 2020, a direção deu folga ao grupo principal. No Serra Dourada, Victor Hugo Signorelli comandou um grupo de garotos, que levaram 3 a 2 do Goiás. Os gols gremistas foram de Isaque e Patrick.
Athletico-PR 2x0 Grêmio (27/11/2019)
Na Arena da Baixada, outro tropeço. A equipe ainda lutava para se garantir na zona da Libertadores, mas não teve força para superar o Furacão em Curitiba. O confronto ficou marcado pela expulsão do atacante Diego Tardelli no segundo tempo. A vitória paranaense saiu dos pés de Márcio Azevedo e Nikão.
Palmeiras 1x2 Grêmio (24/11/2019)
A última vitória gremista com presença de gremista fora de Porto Alegre foi em São Paulo, contra o Palmeiras. Era o duelo entre as equipes depois das quartas de final daquela Libertadores, quando o Tricolor eliminou os paulistas. No reencontro, o time de Renato Portaluppi comemorou outra vez. Depois de abrir o placar com Everton, o Grêmio viu o Palmeiras empatar com Bruno Henrique, já na reta final do segundo tempo. Nos acréscimos, porém, Pepê garantiu a vitória para os visitantes.
Chapecoense 0x1 Grêmio (10/11/2019)
Além dos três pontos para os gaúchos, o jogo rendeu um carro para o atacante Luciano. Isso porque Renato prometeu que daria um veículo popular ao atleta que marcasse um gol de bicicleta. E foi desta forma que o jogador garantiu o resultado sobre a Chapecoense na Arena Condá, em 2019. Após cobrança de escanteio, David Braz escorou de cabeça, e Luciano apareceu livre na pequena área para marcar um golaço.
Vasco 1x3 Grêmio (30/10/2019)
Em São Januário, o Tricolor chegou a sair atrás, quando Guarín acertou chute de fora da área. O restante da partida, no entanto, foi todo gremista. Ainda na etapa inicial, Pepê deixou tudo igual no Rio de Janeiro. No segundo tempo, Everton e Luciano garantiram a virada e os três pontos.