O Aeroporto Salgado Filho foi colorido de azul, preto e branco no final da tarde deste domingo (24). No embarque da delegação rumo a Goiânia, onde o Grêmio enfrentará o Atlético-GO nesta segunda-feira (25), centenas torcedores protagonizaram o famoso "alentaço" .
A mobilização, convocada pelas redes sociais, começou por volta das 16h, quando os primeiros gremistas começaram a chegar à área de embarque. Cerca de duas horas depois, com instrumentos musicais, bandeiras e fogos de artifício, recepcionaram o ônibus que transportou os jogadores do CT Luiz Carvalho até o aeroporto.
Como forma de agradecimento, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão chamou os atletas para se aproximarem do portão e aplaudir a torcida.
Graças aos tropeços de Santos e Juventude nesta rodada, o duelo com os goianos ganhou ares de decisão. Caso vença a partida, o Tricolor ultrapassará os adversários diretos na tabela de classificação e, dependendo dos resultados de Bahia e Sport, poderá deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Entre os relacionados pelo técnico Vagner Mancini, a grande novidade é Miguel Borja que, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, volta a ficar à disposição. No entanto, sem o condicionamento físico ideal, o colombiano iniciará a partida no banco de reservas do Estádio Antônio Accioly.
A tendência, aliás, é que seja repetido a mesma escalação que venceu o Juventude, na semana passada, com: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.