O Grêmio terá um retorno importante na noite desta segunda-feira (25), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Fora desde o dia 3 de outubro, o centroavante Borja está recuperado da lesão no tornozelo e foi relacionado para o confronto decisivo. A expectativa é de que o colombiano comece no banco de reservas e seja opção para o decorrer do jogo em Goiânia.
Foram quatro partidas sem o centroavante titular, com duas derrotas, um empate e uma vitória. Durante este tempo, três jogadores passaram pela função. Contra o Fortaleza, o interino Thiago Gomes optou por mandar o time a campo com uma formação sem centroavante, com Alisson e Ferreira no ataque.
Quem mais atuou foi Diego Souza, antigo titular e artilheiro gremista no ano, com 18 gols. Ele foi titular em três jogos e saiu do banco de reservas em outo. Totalizou 192 minutos em campo e marcou um gol, contra o Juventude, na estreia do técnico Vagner Mancini.
Os outros nomes foram Diego Churín e Elias Manoel, destaque da equipe finalista no Brasileirão de Aspirantes. Os dois entraram sempre no segundo tempo, com minutagem maior para o argentino, que jogou contra Cuiabá e Santos. Em 100 minutos, ele não marcou gols.
Elias, 19 anos, teve apenas 24 minutos para mostrar serviço contra Fortaleza e Juventude. Também não conseguiu marcar gols.
Os números dos substitutos de Borja
Diego Souza
- 3 jogos como titular
- 1 jogo entrando no segundo tempo
- 192 minutos em campo
- 1 gol
Diego Churín
- 1 jogos entrando no segundo tempo
- 100 minutos em campo
- Nenhum gol
Elias Manoel
- 2 jogos saindo do banco
- 24 minutos em campo
- Nenhum gol