Paulo Miranda deve ser titular na zaga do Grêmio pelo segundo jogo consecutivo neste Brasileirão. Sem Geromel, ainda em recuperação de lesão sofrida no pé direito, a tendência é de que o veterano inicie o confronto diante do Atlético-GO ao lado de Kannemann. Ruan e Rodrigues, nomes da defesa mais utilizados em 2021, devem ficar no banco de reservas.
Paulo Miranda foi titular em nove partidas na atual temporada, mas apenas três vezes isso ocorreu pelo Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o time conseguiu uma vitória, a do último domingo, na estreia de Vagner Mancini, um empate e uma derrota. Foram cinco gols sofridos, com média de 1,6 por jogo.
— Estou animado em voltar a campo num momento importante da temporada. Temos um objetivo a cumprir, e será importante ter todos os companheiros à disposição. Sigo trabalhando, me dedicando e buscando meu espaço para ajudar o Grêmio — comentou o zagueiro.
Nas demais competições, o aproveitamento do Tricolor com Paulo Miranda é melhor. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota – para o Flamengo, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da Copa do Brasil. O time foi vazado sete vezes no período (1,1 na média).
O Grêmio com Paulo Miranda como titular em 2021
- 9 jogos
- 5 vitórias
- 2 derrotas
- 2 empates
- 12 gols sofridos
Os jogos de Paulo Miranda
- Grêmio 3x2 Juventude (Brasileirão)
- Flamengo 2x0 Grêmio (Copa do Brasil)
- Grêmio 1x1 América-MG (Brasileirão)
- Juventude 2x0 Grêmio (Brasileirão)
- Grêmio 3x0 Santa Cruz (Recopa Gaúcha)
- Aragua 2x6 Grêmio (Copa Sul-Americana)
- Ypiranga 2x3 Grêmio (Gauchão)
- Caxias 0x0 Grêmio (Gauchão)
- Grêmio 6x1 Ayacucho (Libertadores)