O Grêmio aguarda a publicação de um novo decreto do Governo do Estado para definir o percentual de público na Arena. Conforme o CEO Carlos Amodeo, os protocolos para o retorno dos torcedores já estão prontos, esperando por eventuais alterações. A expectativa é de que contra o Sport, no domingo (3), às 20h30min, o estádio possa receber até 18 mil pessoas.
Já nesta terça-feira (29) foi anunciada a ordem de venda dos ingressos. Para a aquisição, o clube adotou uma ordem de prioridade entre os torcedores através de grupos. Quem tem data de associação anterior a junho de 2020 fica no grupo 1. Sócios a partir desta data fazem parte do grupo 2 — em ambos os casos, é necessário estar com a mensalidade em dia.
No grupo 3, estão os sócios-torcedores com associação anterior a junho de 2020, e o grupo 4 é feito de sócios-torcedores que se vincularam a partir daquele mês. O grupo 5, o último, é de sócios que não estiverem em dia e torcedores que não se associaram até o momento do acesso ao sistema de compra.
Um novo posicionamento das autoridades estaduais é aguardado nesta quarta-feira. A expectativa é por um público de quase 20 mil pessoas. Pelo decreto atual, o número máximo é de 2,5 mil torcedores. O avanço da ampliação da presença do torcedor no estádio também será influenciado pelo comportamento do público, conforme alertou o dirigente gremista.
— Nossa expectativa é de receber um público de 16 a 18 mil pessoas. Tudo isso é um processo de aprendizado. O comportamento do torcedor é que vai determinar o sucesso ou insucesso do retorno dos torcedores ao estádio — apontou o CEO.
A entrada no estádio irá ocorrer com uma hora a mais do que normalmente acontece, neste caso, com três horas de antecedência. No voucher, haverá a indicação do caminho que o torcedor deverá percorrer. A saída será setorizada. No caso da Arena, não deverá haver a presença de publico no setor sem cadeiras, em virtude da indicação do decreto. Os sócios-torcedores deste setor serão realocados em outras áreas.
Para assistir à partida, também deverá ser necessário a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses, e eventualmente, um exame PCR. A definição oficial ainda ficará por conta da publicação do decreto oficial. O controle será feito através de pontos na chegada ao estádio.
— Estamos muito ansiosos pelo retorno e que neste domingo possamos comemorar uma vitória para sair dessa situação. O apoio do nosso torcedor é muito importante para isso — destacou.