
Em busca de uma formação capaz de apresentar rendimento e garantir ao time a saída da zona do rebaixamento do Brasileirão, Luiz Felipe Scolari comandou mais um treino do Grêmio na tarde desta quarta-feira (29), no CT Luiz Carvalho.
Além de trabalhar o modelo de jogo que deverá ser adotado na partida contra o Sport, domingo, na Arena, o treinador gremista dividiu seus jogadores em duas equipes e em metade do gramado trabalhou com setores de campo delimitados.
Um time atacava e o outro, que defendia, era pressionado e tinha de fazer a bola chegar rápido aos lados de campo, exigindo rapidez de raciocínio. Já na segunda parte, o treino pedia transição ofensiva e defensiva aos atletas gremistas.
Com um jogador no departamento médico, o zagueiro Pedro Geromel, Felipão até poderia repetir a escalação das duas últimas partidas. Porém, a tendência é que ele coloque Douglas Costa na equipe titular desde o começo. O maior candidato a sair é o volante Lucas Silva, o que modificaria a postura tática do Tricolor.
Grêmio e Sport jogam no domingo (3), às 20h30min, na Arena. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Com 22 pontos, o time gaúcho é o 18º colocado e está a dois do Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.