Autor de dois gols na vitória do Athletico-PR sobre o Grêmio, neste domingo (26), Pedro Rocha foi alvo de injúria racial nas redes sociais. A denúncia foi feita pela esposa do atacante, Tamy Martins, que publicou em sua conta no Instagram uma foto em que segura o celular do atleta, com mensagens que teriam sido enviadas por uma mulher.
Aparentemente irritada com a atuação do jogador, a pessoa escreveu: "No Grêmio, tu não fazia nada, né?". E, em seguida, o chama de "favelado" e "preto".
Além de expor a imagem ao público, Tamy repreendeu a atitude com o seguinte texto: "Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos que estamos fazendo a nossa parte!".
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Pedro Rocha foi revelado nas categorias de base do Grêmio e, em 2016, foi um dos personagens da conquista da Copa do Brasil, anotando dois gols na final contra o Atlético-MG. No ano seguinte, foi vendido ao Spartak Moscou.
Aos 26 anos de idade, o atacante retornou ao Brasil em 2019, para defender o Cruzeiro e, em 2020, o Flamengo. Nesta temporada, chegou a abrir negociações para voltar à Arena, mas, por conta de um desacerto financeiro com os russos, o Tricolor não levou adiante a transação. Em agosto, ele foi anunciado como reforço do clube paranaense.