O Grêmio realizou, na manhã desta sexta-feira (24), a penúltima atividade antes de viajar a para Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR, pelo Brasileirão. A partida de domingo (26) é fundamental para o Tricolor, que poderá deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória na Arena da Baixada.
Assim como ocorreu nos demais trabalhos da semana, o técnico Luiz Felipe Scolari priorizou a parte técnica, com transições, encurtamentos de espaço, troca de passes, inversões, recuperação da posse de bola e conclusões a gol.
Felipão colocou em campo o time que deverá começar o jogo diante dos paranaenses e a tendência é de que a escalação vitoriosa diante do Flamengo, na última rodada, seja repetida, algo que ainda não aconteceu neste campeonato desde sua volta.
Mesmo que conte com o retorno do atacante Douglas Costa, recuperado de lesão muscular, o treinador deverá manter o camisa 10 no banco de reservas e poderá utilizá-lo no decorrer da partida. Na zaga, Ruan e Rodrigues serão como titulares, assim como tripé de volantes será mantido no meio-campo.
Um último treinamento será realizado na manhã deste sábado (25), e à tarde o grupo viajará para o Paraná. A escalação em Curitiba deverá ter: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Miguel Borja e Ferreira.
O Grêmio é o 18º colocado na classificação geral do Brasileirão com 22 pontos, um a menos que Bahia e América-MG, que estão em 15º e 16º, respectivamente, e a dois do Santos, que ocupa a 14ª posição.