O Grêmio mudou a rotina do grupo de jogadores para uma melhor preparação para a partida contra o Ceará, no domingo (12), às 11h. Por conta do horário atípico, o Tricolor antecipou o início da concentração e modificou os horários dos treinos, das refeições e até do sono dos atletas.
Hospedados em um hotel na Zona Norte de Porto Alegre desde a manhã desta quinta (9), os jogadores estão treinando no mesmo horário da partida. Com isso, os atletas, desde já, são orientados a dormir cedo e a acordar cedo, o que é facilitado pelo regime de concentração.
Além disso, há uma mudança no horário das refeições. Normalmente, o café da manhã é opcional para os atletas e ocorre até às 10h30min. Neste período, no entanto, o café será obrigatório e deve acontecer por volta de 8h.
Felipão relacionou 32 atletas para a partida. As principais novidades na lista são os retornos de Everton, Victor Ferraz e Leonardo Gomes. Os dois primeiros estavam afastados do plantel principal desde o início do segundo semestre e foram reintegrados há alguns dias, enquanto o último não atua há dois anos por conta de duas graves lesões no joelho direito.
Dos nomes que constam na relação, apenas Villasanti e Borja não estão presentes, atualmente. A dupla estrangeira está a serviço de suas seleções nacionais para os confrontos que ocorreram na quinta (9), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os dois atletas são aguardados na noite de sexta (10) em Porto Alegre, e a participação deles dependerá de uma reavaliação física. A tendência é de que ambos sejam titulares.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Ceará, no domingo, às 11h, tem: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Alisson, Borja e Ferreira.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Gabriel Chapecó e Brenno
Laterais: Vanderson, Leonardo Gomes, Rafinha, Victor Ferraz, Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa
Zagueiros: Kannemann, Geromel, Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Sarará e Victor Bobsin
Meias: Campaz, Jean Pyerre e Jhonata Robert
Atacantes: Diego Souza, Diego Churín, Borja, Ferreira, Alisson, Everton, Luiz Fernando e Léo Pereira