Além da negociação com Jaminton Campaz, que se aproximou de um acerto com o Grêmio nesta sexta-feira (13), o Tricolor segue em outras frentes na tentativa de dar mais opções ofensivas ao técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol Marcos Herrmann atualizou a situação de Ferreira, que se recupera de uma lesão no joelho, e esteve próximo de deixar o clube gaúcho recentemente.
— Quando foi feita a oferta pelo atleta, o Atlanta United foi hostil. Não houve hostilidade do Ferreira. Estamos reconstruindo a relação. Ele está fazendo tratamento e cumprindo com os seus deveres. Ele tem um valor técnico indiscutível. Temos que recompor a relação para encaminhar a situação da melhor maneira para ele e para o clube — afirmou.
O dirigente também falou da busca do Grêmio pelo atacante Diego Valoyes, do Talleres, da Argentina. Herrmann reforçou que houve interesse no jogador de 24 anos. No entanto, reafirmou que a equipe argentina não está disposta a negociar o atleta no momento.
— Esse jogador nós observamos e acompanhamos. Ele foi garimpado. Não se trata de um jogador tão conhecido. Ele nos interessou muito, porém, o Talleres não quer conversa sobre esse jogador. Então não podemos criar nenhum tipo de ilusão. Ele não sairá do Talleres — ressaltou.
Herrmann também comentou a chegada do volante Mathias Villasanti, do Cerro Porteño, e explicou a ausência do paraguaio entre os relacionados para o duelo contra o São Paulo, neste sábado (14), pelo Brasileirão.
— Ele treinou apenas uma vez com o elenco. A posição da comissão técnica foi de prudência, até para ele se ambientar mais com os colegas. Sobre ele entrar contra o Cuiabá, é uma decisão da comissão (técnica). A rigor, ele está à disposição — concluiu.