A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (13) alterações no calendário do futebol brasileiro. O objetivo é não desfalcar os clubes durante as três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo que serão disputadas em setembro.
A próxima data-Fifa prevê que os jogadores fiquem à disposição das seleções entre 30 de agosto e 9 de setembro. Desta forma, as datas dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil, além das semifinais e finais, foram reagendados.
No caso do Brasileirão, apenas a 19ª rodada será realizada no período. Sendo assim, a CBF anunciou que adiará as partidas dos clubes que tiverem atletas convocados pela Seleção Brasileira. De acordo com a lista divulgada pelo técnico Tite nesta sexta, se enquadram neste quesito o Atlético-MG, o Flamengo, o Palmeiras e o São Paulo.
Os duelos de ida das quartas de final da Copa do Brasil seguem conforme o anunciado pela entidade anteriormente. O Grêmio receberá o Flamengo no dia 25 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30min, na Arena. O confronto entre gaúchos e cariocas marcará o reencontro do técnico Renato Portaluppi com o Tricolor
Novas datas da Copa do Brasil
- Volta das quartas de final (15 de setembro)
- Semifinais (20 e 27 de outubro)
- Finais (8 e 12 de dezembro)