O Grêmio emprestou o atacante Fabrício, 20 anos, para o time B do Celta de Vigo, da Espanha. O jogador assinou contrato de um ano com os espanhóis e foi apresentado na tarde de quinta-feira (26). Caso tenha destaque, poderá ser chamado para o time principal, treinado pelo ex-colorado Eduardo Coudet, que acaba de ganhar o reforço de Thiago Galhardo, emprestado pelo Inter.
Sem espaço no Tricolor, Fabrício havia se transferido por empréstimo ao Brasil-Pel para a disputa da Série B. Em 13 jogos com o Xavante, Fabrício marcou três gols e deu uma assistência. O time da zona sul do Estado é o lanterna da competição, com apenas 13 pontos, nove a menos do que o Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Fabrício iniciou a carreira no time pelotense, onde o Tricolor o contratou após se destacar no sub-20. O time da Capital adquiriu 50% de seus direitos por cerca de R$ 500 mil, e o Brasil-Pel permaneceu com os outros 50%.
Titular na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2020, Fabrício participou de apenas dois jogos com o time profissional do Grêmio. Fez sua estreia contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, em setembro de 2020. Ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Kannemann e pouco pode contribuir no empate em 1 a 1. Sua segunda e última partida na equipe de cima também foi disputada em Goiânia. No 0 a 0 diante do Goiás, ele substituiu Diego Churín aos 32 da etapa final. Somando os dois jogos, foram cerca de 20 minutos em campo.