O Grêmio decidiu reintegrar o lateral-direito Victor Ferraz e o meia-atacante Everton Cardoso, que estavam afastados do grupo, treinando em turno inverso no CT Luiz Carvalho. Porém, o clube entendeu que os jogadores podem ser úteis para a sequência da temporada e voltaram a trabalhar com o restante do elenco nesta quinta-feira (26). A informação foi publicada inicialmente pelo portal ge.globo e confirmada por GZH.
— Foi uma decisão colegiada e unânime, considerando o trabalho e dedicação no dia a dia dos atletas — afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann.
Em julho, os dois jogadores, assim como goleiro Paulo Victor, que rescindiu com o clube e foi para o Marítimo, de Portugal, foram afastados do elenco. O Tricolor aguardava propostas pelos atletas e tinha a intenção de diminuir o tamanho do grupo de trabalho para Felipão. Porém, nenhum oferta satisfatória foi apresentada e a dupla volta a ficar à disposição do treinador.
Aos 33 anos, Victor Ferraz tem contrato com o Grêmio apenas até o fim deste ano. Portanto, já pode assinar pré-contrato com outra equipe. Já Everton Cardoso, 32 anos, tem vínculo com o time gaúcho até 2022.
O lateral chegou a ser titular da equipe na temporada passada, e soma 45 jogos com a camisa gremista, com um gol marcado e quatro assistências. Já o meia-atacante, que veio em troca por Luciano, com o São Paulo, nunca se firmou e tem 28 partidas pelo clube, com dois gols e duas assistências.