O Grêmio confirmou, na tarde desta quinta-feira (26), que o meia-atacante Douglas Costa teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Conforme informado pela assessoria de imprensa do clube, ele já iniciou tratamento. O tempo de parada, no entanto, não foi informado.
O camisa 10 tricolor sentiu ainda no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, quarta-feira (25), na Arena. Após um cruzamento, o atleta passou a caminhar com dificuldade e precisou ser substituído aos 28 minutos da etapa inicial por Ferreira, por conta das dores.
Douglas Costa já havia sentido um desconforto muscular no fim de julho, que o tirou de três jogos — os dois confrontos com o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o duelo com o Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. À época, porém, a informação era de que ele havia tido um edema na coxa direita.
Mas as lesões musculares não são novidade na carreira do atletas. Nos últimos cinco anos, antes de retornar ao clube gaúcho, foram 13 lesões, conforme o portal Transfermarkt — algumas repetidas, mas em períodos diferentes, que tiraram o jogador de pelo menos 70 jogos e mais de 500 dias de ação nas temporadas recentes por Bayern de Munique e Juventus.
Quando estreou pelo Grêmio, em junho, Douglas Costa não jogava havia quatro meses. Neste retorno à equipe que o revelou, são 14 jogos — apenas três do início ao fim. O camisa 10 ainda não marcou nenhum gol nem deu assistência desde que voltou a vestir a camisa tricolor.