A saída de Maicon do Grêmio pegou muita gente de surpresa. Aos 35 anos, o capitão gremista, e um dos maiores volantes da história do clube, rescindiu o seu contrato com o tricolor de forma inesperada. Com contrato até o fim de 2021, jogador e clube decidiram, em comum acordo, encerrar o vínculo que duraria por apenas mais quatro meses.
Vivendo um momento conturbado no Campeonato Brasileiro, já que luta para escapar da zona de rebaixamento, e com o rendimento de seus jogadores abaixo da expectativa, a dúvida que fica é: vai sair mais alguém? Atualmente, o elenco tricolor possui seis atletas com contratos encerrando ao término de 2021: Bruno Cortez, Rafinha, Victor Ferraz, Léo Gomes, Luiz Fernando e Diego Souza.
Em contato com a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann negou qualquer possibilidade de o Grêmio negociar a rescisão contratual de mais algum jogador. Deixando claro que a saída de Maicon foi um caso isolado.
Mesmo com a saída do camisa 8, o clube não deve buscar uma reposição para o meio-campo. A ideia é Felipão utilize os jogadores que tem à disposição e, caso seja necessário acrescentar mais alguém, o clube irá recorrer às categorias de base.
Maicon ficará no Rio de Janeiro até a próxima semana. O seu retorno a Porto Alegre está marcado para a próxima segunda-feira (6), quando o ex-capitão tricolor deve conceder uma entrevista coletiva de despedida, ainda sem local e horário marcado.