Menos de 24 horas depois de rescindir seu contrato, Maicon foi às redes sociais para se despedir do Grêmio. Na manhã desta terça-feira (31), o volante publicou um vídeo que mostra imagens desde a sua chegada à Arena, em 2015, até os últimos momentos com a camisa gremista.
Além das cenas, o jogador escreveu um texto direcionado ao torcedor: "Aqui fiz amigos, ou melhor, formei uma família de pessoas especiais que levarei no meu coração para sempre. Funcionários do clube, direção, atletas, parceiros e torcida gremista, a todos vocês minha eterna gratidão por tudo que vocês me deram ao longo de todo esse tempo que estive aqui", diz um trecho da carta.
Assim como todos os atletas do elenco, Maicon recebeu folga de três dias após a derrota para o Corinthians, no último sábado (28). Liberado, viajou para o Rio de Janeiro, sua cidade natal, onde tomou a decisão de pedir o desligamento do clube.
Ele é aguardado em Porto Alegre, onde concederá uma entrevista coletiva. Os detalhes ainda estão sendo definidos por seu estafe e pela assessoria de imprensa gremista. Mas, conforme informou Eduardo Gabardo em sua coluna em GZH, o camisa 8 deve vir à capital gaúcha apenas na próxima segunda-feira (6).
Confira a carta de despedida na íntegra:
Hoje é um daqueles dias que, pra mim, é impossível expressar os sentimentos em palavras ou até mesmo num texto. Mas não poderia deixar de vir aqui deixar um recado para todos que, assim como eu, também são apaixonados pelo nosso Grêmio. Pois é! Assim que começo essa minha carta de despedida de vocês: minha família tricolor!
Ah! Como é bom lembrar de 2015, quando fui agraciado por Deus para desembarcar em Porto Alegre para vir defender as cores desse clube que se tornou minha segunda casa. Poucas pessoas na vida podem se dizer realizadas e eu tenho esse privilégio, pois ser Grêmio é uma realização que poucos podem ter, e sentir nossa Arena pulsando é algo que nunca vai sair das minhas lembranças.
Meu caráter e meu profissionalismo sempre estiveram ao meu lado nesses quase 7 anos que aqui estive. Sempre briguei por essas cores, dei meu máximo por esse clube e me entreguei para buscar o melhor para nossa imensa torcida. Se falhei alguma vez, fica meu pedido de desculpa! Mas saibam que em cada treino, em cada jogo e em cada segundo que representei esse manto eu o fiz com muito amor e com sangue, sangue azul!
Saio com a cabeça erguida de ter conquistado 9 títulos, feito quase 250 jogos, vencido 9 GREnais, mas acima de tudo respeitado essa instituição em todos os momentos. Aqui fiz amigos, ou melhor, formei uma família de pessoas especiais que levarei no meu coração para sempre. Funcionários do clube, direção, atletas, parceiros e torcida gremista, a todos vocês minha eterna gratidão por tudo que vocês me deram ao longo de todo esse tempo que estive aqui.
Enquanto escrevo essas linhas, um filme se passou na minha cabeça, filme de uma história que se eternizou no meu coração para sempre. Torcida tricolor, eu sempre serei um de vocês e para onde eu for e o que eu fizer eu levarei todos marcados na minha pele. Tenham a certeza de que torcerei incansavelmente por este clube tão especial na minha vida!
Obrigado, GRÊMIO!