O Grêmio realizou na tarde desta sexta-feira (30) o último treino em Atibaia, no resort hotel onde está concentrado para a partida contra o Bragantino, neste sábado (31). O jogo, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, será disputada às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Até por conta do protocolo sanitário, apenas os jogadores e a comissão técnica acessaram o campo de treinamento. Portanto, Felipão pôde manter o mistério sobre quem irá compor o meio-campo.
A tendência é de que o treinador devolva Fernando Henrique e Victor Bobsin à titularidade. A dupla foi preservada na última terça-feira (27), contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Assim, Darlan e Lucas Silva voltariam ao banco de reservas. Mas também não se descarta que um deles ganhe a vaga, no lugar de Jean Pyerre, formando um tripé de volantes.
Na única entrevista coletiva concedida antes do confronto, o centroavante Ricardinho admitiu que a orientação é jogar "bem fechadinho" contra a equipe paulista, que é quarta colocada na tabela de classificação. O Tricolor, por sua vez, está em penúltimo lugar.
— Quando a fase não está boa, a gente tem que primeiro se preocupar em não tomar gol. Então, a gente se fecha lá atrás. E o centroavante, você (repórter) falou que é o último cara lá na frente, mas na realidade é o primeiro, né? É o primeiro que começa a ajudar na marcação lá na frente, a ajudar no posicionamento. Então, a gente tem que se preparar e, quando tiver a oportunidade, tem que fazer o gol — disse o jovem atacante.
Assim, uma provável escalação teria: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre (Darlan ou Lucas Silva) e Léo Pereira; Ricardinho.