O Grêmio analisa alternativas no mercado para preencher o plantel com mais qualidade. O objetivo é buscar nomes pontuais até a abertura da janela de transferências em agosto.
— No momento, a gente aguarda a abertura da janela para apresentar alguns jogadores que possam, de fato, acrescentar ao grupo — disse o executivo Diego Cerri em coletiva após a vitória contra o Fluminense.
O relato do executivo gremista dá conta da prospecção de possibilidades de contratações. Mas a efetivação de ofertas só ocorrerá com a proximidade do período de Exterior.
— A gente busca oportunidades no mercado. Não consigo cravar que vamos comprar os direitos de atletas que estão em outras equipes ou apenas buscar as oportunidades de atletas livres ou por empréstimo. Estamos buscando soluções e elas vão depender das oportunidades que apareçam — explicou.
Apesar da ausência de confirmações públicas, nos bastidores há movimentações por um meio-campista, que possa desempenhar a segunda/terceira função do setor, além de um atacante que marque muitos gols. Armadores e extremas foram cogitados, mas neste momento não contam com a preferência do departamento de futebol e da comissão técnica.
O nome dos sonhos para o volante é o de Paulinho, que está livre e admitiu procura pelo lado gremista. Porém, ele é assediado por clubes asiáticos e da Europa. Por isso, o otimismo não é tão grande.
Para o ataque, o Grêmio já recusou investidas em nomes que não se encaixem no perfil, como Roger Guedes, que está próximo de acerto com o Corinthians. Logo, mais nomes principalmente para esse setor ainda são analisados pelos dirigentes. Novidades somente para os últimos dias de julho.