Felipão é o novo técnico do Grêmio. O anúncio feito pela direção nesta quarta-feira (7), três dias depois da demissão de Tiago Nunes. Será a quarta passagem do treinador que conquistou a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil comandando o Tricolor nos anos 1990. A mais recente foi entre 2014 e 2015. A confirmação foi feita pelo vice de futebol do clube, Marcos Herrmann, logo após a derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão. O dirigente não anunciou a data de estreia do técnico, mas a intenção é que Felipão esteja na casamata da Arena no clássico Gre-Nal de sábado (10). Ele será apresentando na sexta-feira (9).
Nascido em Passo Fundo, Luiz Felipe Scolari soma 364 partidas na casamata gremista — é o terceiro que mais jogos tem como técnico do Grêmio. Na passagem mais recente, foram 59 confrontos, com 27 vitórias e 13 derrotas (59% de aproveitamento).
A missão dele em 2021 será tirar o Grêmio da zona de rebaixamento no Brasileirão. Em 2020, Felipão cumpriu o desafio de salvar o Cruzeiro da queda para a Série C. Antes disso, em 2018, foi campeão do Brasileirão com o Palmeiras.
Além do Brasileirão, Felipão terá mais duas competições pela frente nesta temporada. O Tricolor está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrenta a LDU em 13 e 20 julho. A equipe também está nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrenta o Vitória em 27 de julho e 3 de agosto.