O empate com o América-MG manteve o Grêmio no Z-4 do Brasileirão e trouxe mais problemas para o técnico Felipão. O atacante Diego Souza sentiu um problema muscular na coxa direita e teve de ser substituído por Ricardinho com cinco minutos do primeiro tempo na Arena.
Neste domingo (25), os jogadores se reapresentaram no CT Luiz Carvalho e passaram pela reavaliação médica. Diego Souza segue como dúvida para o jogo de terça-feira (27), contra o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil. Se o atacante ficar de fora da viagem, Ricardinho será a única alternativa como centroavante.
— Vamos observar quem estiver em melhores condições para começar a partida contra o Vitória. Faremos todos os testes possíveis e vamos examinar. Quem não tiver em situação boa, não vai viajar. É apenas o cuidado que temos que ter porque sábado temos outro jogo — afirmou o técnico.
Além da incerteza sobre Diego Souza, o Grêmio também não tem Diego Churín, que se recupera de uma lesão muscular. A última partida do argentino foi no dia 6 de junho, na vitória diante do Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. A expectativa é que ele volte a ficar à disposição no início de agosto.
O Grêmio treina em Porto Alegre nesta segunda-feira (26), pela manhã, e à tarde embarca para Salvador para enfrentar o Vitória, pela Copa do Brasil.