O Grêmio segue em busca de um volante. A pedido de Felipão, o clube gaúcho vasculha o mercado atrás de um "camisa 8", um jogador de movimentação para o meio-campo. Até agora, a diretoria abriu conversas com Paulinho, Hernani e Júnior Urso. Com os dois primeiros, não houve acerto. O terceiro, agora, é descartado pelo Tricolor.
Após a alta pedida do experiente Paulinho, que acabou rumando para o Al Ahli, da Arábia Saudita, o Grêmio identificou em Hernani, do Parma, o jogador que mais se encaixava no perfil traçado pela comissão técnica. Assim, quando o CEO Carlos Amodeo embarcou para a Itália, no início da semana, as conversas já estavam avançadas para que o jogador fosse emprestado pelo período de um ano.
Com o rebaixamento de seu time no campeonato nacional, o atleta de 27 anos viu na proposta oferecida pelo Tricolor uma chance de seguir atuando em alto rendimento. No entanto, antes que o emissário gremista chegasse em solo italiano, surgiu o interesse do Genoa. Com as duas ofertas em mãos, pesou a vontade do jogador em permanecer na Europa.
Por fim, a outra alternativa era Júnior Urso, ex-Corinthians e Atlético-MG, que atua pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Mas conforme apurou GZH, o Tricolor descarta fazer qualquer investimento no atleta de 32 anos.
Atualmente, o Grêmio conta com seis volantes em seu elenco principal. Além de Fernando Henrique, Victor Bobsin, Darlan e Lucas Silva, que compõem a delegação em Atibaia, Thiago Santos e Maicon permaneceram em Porto Alegre se recuperando de lesões. Já Matheus Henrique serve à seleção olímpica, mas não irá mais vestir a camisa tricolor. Vendido ao Sassuolo, o atleta se apresentará ao clube italiano após a disputa em Tóquio.