O retorno de Douglas Costa com a camisa do Grêmio está cada vez mais próximo. O ex-jogador de Juventus e Bayern de Munique será relacionado para o confronto do domingo (13), contra o Athletico-PR na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão.
Contratado em 21 de maio, o atacante de 30 anos teve acelerado seu processo de aprimoramento físico em virtude de uma mudança de cronograma pessoal. Como iria casar no Rio de Janeiro, no começo deste mês, ele ganharia uma semana de lua de mel para poder viajar com a esposa. Mas as festividades foram canceladas por conta da pandemia e, desta forma, sua preparação no CT Luiz Carvalho foi acelerada.
Mais adaptado ao grupo, Douglas Costa vem participando da maioria dos treinamentos, e agora só lhe falta ritmo de jogo. A última vez que entrou em campo foi no dia 11 de fevereiro, quando o Bayern derrotou o Tigres-MEX na decisão do Mundial de Clubes. Na oportunidade, ele atuou por 17 minutos.
A última vez que Douglas iniciou uma partida foi em 8 de janeiro, contra o Borussia Mönchengladbach, quando atuou por 68 minutos. Cinco dias depois entrou aos 29 do segundo tempo e ainda jogou a prorrogação na partida em que o Bayern foi eliminado da Copa da Alemanha pelo modesto Holstein Kiel.
Já o último jogo em que o novo camisa 10 gremista atuou por 90 minutos foi disputado em 9 de dezembro, em uma vitória do Bayern de Munique sobre o Lokomotiv Moscou, por 2 a 0, com uma assistência para o primeiro gol.
A expectativa pelo aguardado retorno aumentou para os torcedores nesta quarta, quando o clube publicou em suas redes sociais uma mensagem em que falava sobre essa possibilidade:
Internamente, a expectativa é grande pela partida que marcará a volta de Douglas Costa. O jogador tem mostrado grande disposição nos treinamentos e tem respondido a todos os trabalhos de maneira positiva, demonstrando estar clinicamente recuperado de sua última lesão e em boa condição física. Porém, para não gerar expectativas, a data desse recomeço não é comentada publicamente.
Se confirmada a presença na partida contra o Athletico-PR, Douglas Costa voltará a defender o Grêmio 4.207 dias depois de sua última atuação, na rodada final do Brasileirão de 2009, contra o Flamengo, no Maracanã.