Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio recebe o Santos, nesta quinta-feira (24), na Arena. Após três derrotas consecutivas e uma visível queda de rendimento, o técnico Tiago Nunes deve promover alterações em todos os setores. Alvo de críticas da torcida gremista após o gol sofrido na derrota para o Sport, Paulo Victor será sacado do time para a entrada de Gabriel Chapecó.
O jovem de 21 anos tem duas atuações na equipe principal nesta temporada, ambas pela Copa Sul-Americana, na vitória sobre o Aragua, por 6 a 2, e no empate em 0 a 0 com o La Equidad.
Mesmo que tenho sido defendido publicamente por Tiago Nunes após a partida contra o Sport e pelo presidente Romildo Bolzan Junior, Paulo Victor não conseguiu se firmar e Chapecó passa a ser a principal alternativa para o gol, especialmente quando Brenno, que se recupera da covid-19, se apresentar à seleção brasileira olímpica no dia 8 de julho.
Outras trocas devem acontecer no time. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa vai retomar a vaga de Cortez. No meio, a tendência é de que Victor Bobsin atue como terceiro homem. Dessa forma, Jhonata Robert disputa um lugar pela extrema direita, com Luiz Fernando e Léo Chú. Autor de gol no primeiro Gre-Nal do ano, Chú é o favorito para ser escalado.
Ainda sem reunir as melhores condições físicas, Douglas Costa deve mais uma vez iniciar no banco de reservas e mais uma vez seja utilizado no segundo tempo.
Tiago Nunes deve mandar a campo na quinta a seguinte equipe: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Léo Chú, Diego Souza e Ferreira.