O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, nesta segunda-feira (31), a inclusão de quatro personagens da história gremista na calçada da fama da Arena. O técnico Luiz Felipe Scolari, o ex-dirigente Luis Carlos Silveira Martins, o Cacalo, o ex-goleiro Galatto e o ex-meia Osvaldo terão seus nomes e conquistas marcados no memorial do clube.
Figuras marcantes do futebol nacional nos anos 1990, Felipão, 72 anos, e Cacalo, 70, conquistaram Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores com o Tricolor entre 1993 e 1997. Rodrigo José Galatto, 38, foi um dos heróis da chamada "Batalha dos Aflitos", defendendo um pênalti antes do gol do título gremista em Pernambuco. Quando o ex-goleiro nasceu, em 1983, o meia Osvaldo Luiz Vital,62, pintava a América e o Mundo de azul, preto e branco.
O quarteto deve entrar para o quadro de homenagens gremistas ao longo do mês de setembro, em calendário de comemoração do aniversário de 118 anos do clube. A decisão vem quatro dias depois de o mesmo colegiado argumentar que Felipão não teria espaço nas homenagens.
Os quatro ídolos acompanharam a sessão presencial na noite de segunda, no auditório da Arena. A reunião também aprovou as contas gremistas com mais um superávit no primeiro trimestre de 2021.