O Grêmio terá pelo menos 11 desfalques para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (2), contra o Brasiliense. Por conta de casos de covid, lesões e convocações, o Tricolor mais uma vez será forçado a utilizar um time misto. As principais dúvidas estão no meio-campo.
No total, a equipe gremista tem seis jogadores afastados por conta da covid-19 (Rafinha, Rodrigues, Pedro Lucas, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando), além do técnico Tiago Nunes e do preparador de goleiros Mauri Lima.
Além disso, o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique estarão a serviço da seleção olímpica, enquanto o meia Pinares está com a seleção chilena. Serão desfalques ainda atacantes Alisson e Diego Churín, que estão lesionados.
A lista pode aumentar caso seja confirmada lesão no tornozelo esquerdo do atacante Elias, que realizou exames no final de semana. Nesta hipótese, seriam 12 jogadores indisponíveis para o auxiliar Evandro Fornari, que comanda a equipe enquanto Tiago Nunes cumpre isolamento.
No gol, o substituto de Breno será o garoto Gabriel Chapecó, 21 anos. Na zaga, a novidade deve ser a volta da dupla Pedro Geromel e Kannemann, já que o argentino está recuperado de um problema no quadril e está cotado para começar como titular, o que não há ocorre há sete semanas.
O maior mistério está no meio-campo, onde Darlan, Maicon e Jean Pyerre brigam por duas vagas. Titular contra o Ceará, Lucas Silva deve iniciar no banco de reservas. No ataque, por sua vez, Guilherme Azevedo disputa posição com Léo Pereira.
O provável time gremista tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Darlan e Maicon (Jean Pyerre): Léo Pereira (Guilherme Azevedo), Ricardinho e Léo Chú.
O Grêmio enfrenta o Brasiliense na quarta (2), às 16h30min, na Arena, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O jogo da volta, em Brasília, será no dia 10 de junho.