Jean Pyerre chegou ao time principal do Grêmio em 2018. Desde então, seu potencial é assunto de debates entre os gremistas. Após três temporadas, algumas lesões, 109 jogos e 20 gols, ele é reserva na equipe de Tiago Nunes.
A equipe enfrenta a instabilidade após conquistar apenas dois pontos em 15 possíveis no Brasileirão, ocupando a última posição da tabela. Os resultados e o desempenho precisam voltar, e Jean Pyerre surge mais uma vez como alternativa de bom futebol.
Na quarta-feira (30), o Tricolor enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão. GZH pergunta aos colunistas se está na hora de o camisa 88 receber mais uma chance como organizador do Grêmio. Veja as respostas.
Diogo Olivier
Sim. Está ficando claro que o problema não é o Jean Pyerre, jogador A ou jogador B. A questão é maior, é coletiva. Acho que ele deve, sim, receber mais uma chance. Assim que o Thiago Santos se recuperar de lesão, coloca o Matheus Henrique ao lado e libera o Jean como armador. Ou Thiago Santos, Darlan e Jean Pyerre. O Grêmio não pode abrir mão do Jean. Agora, se preferir não utilizar ele, que negocie, pois o que ficaria fazendo com ele aqui enquanto o time atua com três volantes? Merece a chance, mas não tem mais meio termo. Ou coloca para jogar ou vende.
Luciano Périco
Sim. Já passou do tempo de Jean Pyerre voltar a ter uma continuidade no time do Grêmio como o armador do time. Somente ele, no grupo de atletas do Tricolor, tem capacidade de exercer a função de articulação. O meio-campo gremista tem sido um deserto de criatividade. No mercado, não há opção de jogador para buscar e resolver. Cabe ao técnico Tiago Nunes enquadrar o jogador e fazê-lo render o que pode. Futebol Jean Pyerre já mostrou que tem de sobra. Claro que ele também precisa se ajudar.
Alex Bagé
Sim. O Grêmio precisa abrir mão dos 3 volantes. O time precisa com urgência ter novamente a figura do meia armador. Jean Pyerre merece e o Grêmio precisa dele. O Tricolor vem pecando nos últimos jogos, justamente pela ausência de criação. A falta do meia tem prejudicado até mesmo o rendimento de Ferreira, que não tem sido acionado nas partidas. Volta, Jean Pyerre!
Maurício Saraiva
Não. Jean Pyerre tem bola suficiente para ser titular do Grêmio, mas esta sentença não se reflete no campo há muito tempo, o que justifica a condição de reserva do meia. Antes de dar uma nova oportunidade a Jean Pyerre, vale Darlan naquela função.