Uma reunião na Itália entre o empresário de Douglas Costa, Júnior Mendonza, seus advogados e representantes do Grêmio com dirigentes da Juventus, nesta sexta-feira (14), agitou a torcida nas redes sociais. Entre clube e jogador, já está tudo acertado. Por isso, Mendoza tratou de se manifestar sobre a situação com uma nota oficial.
"Tenho trabalhado arduamente dia e noite nesse tema e buscamos o desfecho positivo em breve. Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma a nação gremista mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação; respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo pra ninguém. Devemos ter a definição da situação nos próximos dias (a Juventus tem um jogo importante amanhã contra a Inter de Milão) e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar a vocês", diz a nota da sua assessoria de imprensa.
Júnior Mendonza e o Grêmio receberam uma resposta positiva da Juventus sobre a liberação de Douglas Costa, mas ainda há detalhes burocráticos a acertar. Por isso, o aval do clube italiano não deve ser dado neste final de semana.
Nos bastidores do Tricolor, o cenário é de otimismo. Já há inclusive uma movimentação sobre os materiais de divulgação do jogador vestindo uma camisa do Grêmio. A imagem, aliás, foi publicada pelo próprio Douglas nas redes sociais.
A negociação deve se arrastar por poucos dias. Recentemente, o Atlético de Madrid e o Galatasaray procuraram o estafe do jogador, que sequer quis ouvir as propostas. Um time de Dubai aguarda a "prioridade" do Grêmio e promete avançar com uma oferta milionária se os italianos fizerem jogo duro com os gaúchos por Douglas Costa.