André Jardine anunciou nesta sexta (14) a convocação de atletas que irão representar a seleção olímpica entre os dias 31 de maio e 8 de junho para dois amistosos. Na lista do treinador, dois atletas do Grêmio: Matheus Henrique e Brenno. O goleiro concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta sexta-feira (14) no CT Luiz Carvalho e comemorou. Afinal, esta é a primeira vez em que ele vai vestir a amarelinha de maneira oficial.
— É a realização de um sonho. Eu só tenho de agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida. Agradecer ao Grêmio e a toda comissão pela confiança no meu trabalho. É uma reviravolta na minha vida e carreira. As coisas no futebol são assim. Basta a gente estar sempre trabalhando e preparado para as oportunidades. Venho fazendo o meu máximo e um bom trabalho — comemorou o goleiro.
O atleta estava em casa ao lado da esposa quando assistiu à convocação e já conversou com os pais, por telefone, para dividir a conquista. O atleta, que era o quarto goleiro na temporada passada, exaltou a boa fase recente, que culminou com o chamado para o selecionado.
— O tempo de Deus é perfeito, né. Ano passado foi muito difícil para mim. Não só pela minha condição aqui, mas por eu ter sofrido uma lesão muito grave do meio para o final do ano e poder dar uma volta por cima e ter uma sequência como titular do Grêmio hoje — destacou.
Brenno é o titular gremista na atual temporada e será o titular no Gre-Nal 431. A CBF ainda não divulgou as partidas que os convocados irão disputar, mas estes serão jogos preparatórios visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio.