O técnico André Jardine chamou o goleiro Brenno e o meio-campista Matheus Henrique, ambos do Grêmio, para o último teste antes da convocação final para a Olimpíada de Tóquio. Os jogadores devem se apresentar ao treinador no dia 31 de maio e retornariam depois do dia 8 de junho.
Ambos comemoraram o chamado para defender a camisa verde e amarela. O arqueiro foi chamado pela primeira vez para a seleção olímpica, já Matheus é presença frequente nas convocações, inclusive já tendo sido chamado para a principal.
— Feliz pelo meu desempenho, por mais uma vez estar convocado para defender a seleção e pelo apoio dos meus companheiros e comissão técnica. Muito bom ter essa liberdade dentro de campo, poder pisar mais na área, mas também ajudar na parte defensiva — disse o camisa 7 gremista, que marcou dois gols nas últimas duas partidas.
Pelas redes sociais, a esposa do goleiro Brenno postou um vídeo em que o arqueiro acompanhava ao vivo a convocação e mostrou a euforia do camisa 20 gremista ao ser convocado. Depois de assumir a titularidade da meta tricolor, o atleta de 22 anos foi elogiado por André Jardine.
— Brenno está vivendo um grande momento e é uma revelação importante, ainda mais numa posição em que é difícil ter um atleta jovem como titular. Desde que ele assumiu a vaga no Grêmio, vem tendo um desempenho que nos chamou a atenção e está sendo premiado com essa convocação com muito merecimento — destacou.