Com enorme expectativa em Porto Alegre, a sexta-feira (14) foi mais um dia movimentado no capítulo final da novela Douglas Costa. Após o acerto financeiro entre Grêmio e jogador, o que falta agora é só a liberação da Juventus para que o anúncio oficial da contratação possa ser feito.
Durante o dia, este assunto é tratado em Turim, na sede do clube italiano. Consultei fontes do estafe de Douglas Costa, do Grêmio, e conversei com jornalistas que fazem a cobertura diária da Juventus. Entre todos, uma convicção: o atleta terá a liberação para jogar em Porto Alegre.
O que acontece nesta sexta-feira é a composição do acordo para a saída. Douglas vai abrir mão de tudo o que tem a receber daqui para frente. Isto representa 6 milhões de euros (R$ 38,3 milhões). Mas ele também negocia valores atrasados que tem a receber.
Para chegar a uma solução que agrade todas as partes envolvidas, o valor deverá ser parcelado — e esta tratativa que está na parte final. Por isso, o modelo de negócio ainda não foi definido. Antes, a rescisão era o mais provável. Agora, o empréstimo sem custos ganha força. Assim, o meia-atacante receberia parceladamente a dívida da Juventus enquanto atua no Grêmio.
Pelo que recebi de informação, o próprio Douglas Costa está envolvido no processo de negociação. Depois de quatro temporadas na Juventus, ele tem ótima relação e conversa com os dirigentes sobre a questão. Por enquanto, a liberação não está totalmente resolvida, mas o assunto está sendo encaminhado.