Com quatro jogadores com teste positivo para coronavírus (Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando), o Grêmio está com o grupo desfalcado para o jogo contra o Ceará, neste domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o goleiro Gabriel Chapecó, que foi titular contra o La Equidad, e só retornou do Equador no final da noite de sexta-feira (28), não foi relacionado. Por isso, alguns jogadores que estão de saída do clube serão aproveitados no banco de reservas.
O primeiro é o goleiro Paulo Victor. Ao contrário de Vanderlei, a opção foi não fazer a rescisão de contrato. O vínculo dele vai até dezembro de 2022. Existe a possibilidade da saída para o exterior na janela da metade deste ano. Enquanto isto não ocorre, ele fica à disposição.
O lateral direito Victor Ferraz tem contrato até dezembro de 2021. Recentemente, ele recusou uma proposta do Ceará, adversário deste domingo. A ideia ainda é estudar uma outra oferta, mas a possibilidade de permanência até o final do vínculo não está descartada.
No caso de Everton Cardoso, o contrato vai até dezembro de 2022. A dificuldade para encontrar um novo clube é o alto salário que recebe no Grêmio. Ainda existe a possibilidade de uma transferência para o Japão, mas, por enquanto, ele segue como alternativa.