O time do Grêmio estará desfalcado para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, neste domingo (30), em Fortaleza. Serão quatro jogadores fora por covid (Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando), além do técnico Tiago Nunes, que testou negativo, mas está gripado e por isso foi vetado pelo departamento médico.
A tendência é que Vanderson entre na lateral-direita, e Léo Chú e Ricardinho no ataque. O outro desfalque, Luiz Fernando, não seria titular, pois está lesionado.
Desta maneira, esta é a equipe provável para o jogo: Brenno, Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Matheus Henrique; Léo Pereira, Ricardinho e Léo Chú.
Por causa dos desfalques, até jogadores que estão fora dos planos foram chamados. Victor Ferraz será alternativa para a lateral direita, e Everton, para o ataque. Como o goleiro reserva Gabriel Chapecó chegou somente na noite de sexta-feira (29) do Equador, onde atuou pela Copa Sul-Americana, Paulo Victor foi relacionado. O atacante Jhonata Robert, de volta após o empréstimo ao Famalicão-POR, também será alternativa.
A viagem, em voo fretado, ocorre nesta tarde, com previsão de chegada às 18h20min em Fortaleza. O jogo está marcado para domingo, às 16h, na Arena Castelão.