O Grêmio realizou o último treinamento antes de enfrentar o Inter, pelo Gauchão, neste sábado (3), na Arena, no final da tarde desta sexta-feira (2). O técnico Renato Portaluppi encaminhou a equipe sem alguns dos principais jogadores: Kannemann, Geromel, Jean Pyerre e Pepê.
Todos os desfalques já eram esperados nos últimos dias. Ainda restava uma esperança pela utilização de Kannemann para aumentar a experiência na linha defensiva, mas o argentino ainda não está apto da preparação física e será trabalhado para atuar diante do Independiente del Valle, pela Libertadores, na próxima semana. Já sem o Geromel, que ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, a zaga gremista terá Ruan e Rodrigues em Gre-Nais pela primeira vez.
Jean Pyerre e Pepê seguem em recuperação física. Ambos não trabalharam com os companheiros na tarde desta sexta e também sobraram da relação de concentrados. Rafinha, recém-contratado, mesmo regularizado, ainda não está apto pelo período curto de preparação. Ele deverá atuar contra o Caxias, na Serra, na rodada seguinte.
O trabalho que encerrou os trabalhos foi voltado ao ajuste final no posicionamento e também de bola parada. Na parte final, os jogadores participaram do recreativo, momento aguardado por todos. A concentração iniciou no final da manhã com o almoço no Hotel Deville, na zona norte da capital gaúcha. Todos os ausentes já não estavam integrados.
A provável escalação gremista: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.