O Grêmio analisa o mercado em busca de alternativas para o gol. A intenção é ter um jogador experiente para a posição com possibilidade de brigar pela titularidade com Brenno. Porém, qualquer avanço só será realizado caso Paulo Victor deixe a Arena.
A avaliação feita pelos dirigentes é que Brenno merece sequência pelo que está demonstrando. O jovem de 22 anos foi titular em todos os compromissos até o momento, mas seus reservas imediatos não têm bagagem como profissionais. Tanto Gabriel Chapecó como Adriel subiram para o time principal há poucas semanas.
Outra justificativa para cogitar buscar mais um atleta para o setor são as lesões. Os dois recém-promovidos enfrentaram problemas recentemente. Adriel, inclusive, está no departamento médico curando uma lesão muscular. Com isso, há o entendimento de se ter mais um goleiro.
Paulo Victor ainda está no clube. Com contrato até o final de 2022, o camisa 1 será liberado caso uma oferta condizente com o mercado do atleta seja apresentada. Porém, os dirigentes garantem que só confirmarão um novo arqueiro caso a folha seja aliviada com a saída do titular nas derrotas para o Palmeiras pela Copa do Brasil. Por detalhes, a saída já não foi concretizada há uma semana para o Cerro Porteño, do Paraguai.
Vanderlei foi liberado em rescisão amigável. Ele receberá os salários que teria direito até o final do ano nos próximos 24 meses. Aos 37 anos, deverá fazer o último contrato da carreira. O consenso foi alcançado sem dificuldades.
As alternativas do Grêmio
Alguns nomes foram cogitados nos últimos dias. Sérgio Rochet, 28 anos, titular do Nacional-URU e convocado para a seleção uruguaia, foi monitorado. Seu agente disse que não poderia dar detalhes sobre a situação do atleta.
Renan Ribeiro, 31 anos, ex-Atlético-MG e São Paulo, atualmente no Sporting-POR, foi especulado mas não interessa, segundo a direção. O jornal A Bola, de Portugal, informou inicialmente a possibilidade de transferência do jogador para o Tricolor.
Caso o Grêmio anuncie um novo reforço, ele só poderá atuar na Libertadores se o time alcançar a etapa de grupos. Pelo Gauchão, a lista definitiva já foi repassada. Logo, não há pressa no momento.
O objetivo é contratar também um fazedor de gols para o setor ofensivo após o desacerto com Borré.