O zagueiro Ruan tem sido um dos destaques do Grêmio neste início de temporada. Na tarde desta quinta-feira (8), o jogador de 20 anos concedeu entrevista e falou sobre os casos de coronavírus no elenco gremista e também a respeito da preparação do Tricolor para o jogo contra o Independiente del Valle, às 19h15min da sexta-feira (9), pela terceira fase da Libertadores.
— Foi uma semana tensa, mas todo mundo nos passou tranquilidade. Acredito que todos estejam preparados para o jogo, apesar das diversidades que aconteceram na semana. Psicologicamente, estamos bem. A situação é tensa, mas acredito que eles (jogadores diagnosticados com o coronavírus) vão ficar bem. Estamos focados no jogo — ressaltou.
Quatro jogadores do Grêmio tiveram que deixar a delegação que estava no Equador. Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para a covid-19, enquanto Emanuel e Victor Ferraz apresentaram sintomas da doença e foram isolados preventivamente. Nesta quinta, o lateral direito Felipe será integrado ao elenco que está no Paraguai. Caso precise atuar de forma improvisada, Ruan disse estar à disposição.
— Eu quero jogar e mostrar o meu futebol. Se for na lateral, se for de zagueiro ou de atacante, o importante é mostrar o meu futebol. Até agora não foi passado nada, mas se for preciso fazer a lateral, eu farei com o maior orgulho. Não vai ser a posição que irá me atrapalhar — afirmou.
No último sábado (3), Ruan teve atuação elogiada na vitória por 1 a 0 contra o Inter, na Arena. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para exaltar a qualidade do atleta, que respondeu aos aplausos do comandante.
— É muito gratificante ouvir isso de um cara que é ídolo. Eu levo como gratificante mesmo, com os pés no chão sempre. O próprio Renato fala isso, que tem que sonhar alto, mas com os pés no chão. Acredito que vou dar muitas alegrias para o torcedor gremista. É isso que eu busco — concluiu.