No duelo que valia a liderança do Gauchão, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0, na noite deste sábado (3), e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi exaltou a atuação gremista e lembrou o retrospecto recente do Tricolor em Gre-Nais.
— Nos últimos três anos, perdemos apenas um, e todo mundo viu como foi. Se vocês forem perceber, essa foi a segunda vez que eu tive a minha base de time para jogar. Temos aproveitado muitos garotos da base, e eles têm correspondido. A cada jogo, você vai observando para poder colocar em campo o que temos de melhor. O Gre-Nal não foi tecnicamente muito bom, mas o Grêmio ganhou e assumiu a liderança do Estadual — pontuou.
O confronto estava empatado até os 43 minutos da etapa final. O gol decisivo foi marcado por Léo Chú, em um belo chute de fora da área. Renato revelou o recado dado ao jovem de 20 anos na saída do campo.
— Eu dei um abraço nele e falei que esse gol vai para o DVD. Não foi qualquer gol — elogiou.
Renato também comentou a respeito da atuação do zagueiro Ruan, que se destacou nos duelos diante dos atacantes colorados.
— O Ruan é um jogador que há anos eu venho falando para o presidente renovar o contrato dele. Sempre falei que, na hora que colocasse ele para jogar, ele iria impressionar muito gente. Eu converso bastante com eles (jogadores da base), tenho dado conselhos. (O Ruan) É um jogador que vem crescendo muito de produção — finalizou.