O Grêmio tem mais um caso positivo de covid-19 no seu elenco: David Braz. O zagueiro confirmou em seu Twitter que foi diagnosticado com a doença e, com isso, será desfalque para a partida diante do Independiente del Valle-EQU, pela Libertadores, às 19h15min desta quarta-feira (14), na Arena. Em paralelo, a negociação para transferência para o Fluminense segue em curso.
De acordo com as mensagens postadas pelo defensor na rede social, os sintomas sentidos são leves, e ele está em isolamento desde o teste positivo. Esse é o motivo alegado para ausência entre os relacionados para o enfrentamento diante dos equatorianos.
O camisa 14 entrou no segundo tempo da partida de ida, após a expulsão de Ruan. Ele não seria titular por conta dos retornos de Kannemann e Paulo Miranda, mas poderia ficar entre os suplentes.
Em paralelo, o acerto com o Fluminense estava encaminhado. Segundo a imprensa carioca, David Braz seria anunciado como reforço do clube para o restante da temporada num pacotão que será oficializado nos próximos dias, com outros três atletas. Não há sinalização sobre se o acordo poderá ser desfeito por conta da situação atípica. Ele prometeu empenho até o último dia de vínculo com Grêmio.
É o sexto caso de covid-19 no elenco gremista desde o começo da temporada 2021. Anteriormente, Paulo Miranda, Victor Ferraz, Vanderson, Emanuel e Paulo Victor foram diagnosticados com a doença. Na comissão técnica, o Tricolor confirmou casos com Renato Portaluppi e do preparador físico Reverson Pimentel.