Em Erechim desde a noite de sexta-feira (23), o Grêmio se prepara para encerrar a sua participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida contra o Ypiranga ocorre na noite deste sábado (24), às 21h, no Estádio Colosso da Lagoa.
Caso conquiste a vitória, o Tricolor finalizará a primeira etapa do estadual com a melhor campanha e terá vantagem de decidir os confrontos de mata-mata na Arena.
O confronto diante do Ypiranga também marca a estreia de Tiago Nunes como técnico do Grêmio. Apresentado na sexta, o novo comandante deixou claro que deve dar continuidade ao trabalho deixado por Renato Portaluppi e, aos poucos, irá implementar alguns de seus conceitos.
— Como essência de jogo, o Grêmio conseguiu criar uma característica própria nos últimos anos. Não tenho o direito de vir aqui e mudar isso. Tenho que dar continuidade. É lógico que vamos implementando a cada jogo algumas questões pontuais, de acordo com a característica de jogadores e de adversários — comentou.
Com 22 jogadores relacionados para a partida, o treinador tem duas dúvidas para escalar o Grêmio. Com o que tem de melhor à disposição em Erechim, os mistérios estão na lateral esquerda e no meio-campo.
Diogo Barbosa e Bruno Cortez disputam a titularidade no sistema defensivo. Já Léo Chu e Léo Pereira são as alternativas para a ausência de Alisson, lesionado.
Além de Alisson, que ficará fora por dois meses, após romper os ligamentos do tornozelo direito na partida contra o La Equidad-EQU, Kannemann, Geromel e Maicon também ficaram em Porto Alegre. Os três principais líderes gremistas estão fazendo trabalhos de condicionamento físico e reforço muscular.
O provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira (Léo Chú), Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.