A terceira passagem de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio foi encerrada nesta quinta-feira (15), após a eliminação gremista na fase preliminar da Libertadores. Depois do pronunciamento do presidente Romildo Bolzan sobre a saída de um dos maiores ídolos do clube, o Tricolor publicou em seu Youtube um vídeo de agradecimento Renato pelos títulos conquistados à frente da equipe.
O técnico faturou a Copa do Brasil, em 2016, a Libertadores, em 2017, a Recopa Sul-Americana(2018) e três campeonatos gaúchos (2018, 2019 e 2020).
Treinador recordista em jogos no comando do time gremista, Renato estava na Arena desde setembro de 2016, sendo o profissional que há mais tempo ocupava o cargo no futebol brasileiro. Recentemente, a diretoria havia renovado o contrato do técnico até dezembro de 2021.
Ainda sem um treinador oficial e com Thiago Gomes como interino, o Tricolor irá enfrentar o Caxias nesta sexta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão. No domingo, encara o Novo Hamburgo, também pelo Estadual.
A diretoria tem a expectativa de anunciar um novo comandante já na próxima semana. Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians, é um dos nomes estudados.