O nome de Douglas Costa segue no imaginário do torcedor do Grêmio. Nos últimos dias, a possibilidade do jogador de 30 anos voltar ao Tricolor ressurgiu. A ideia é repatriar o atleta por empréstimo, de forma a reduzir os custos da negociação. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (28), o diretor jurídico do clube, Nestor Hein, destacou a qualidade do meia-atacante.
— O Douglas Costa vem de uma escola onde ele aprendeu muito. Ele está com 30 anos e tem muito a dar ao futebol. Acredito que seria um reforço de grande repercussão. O que o Grêmio tem que estudar é a questão das lesões dele, mas isso é algo de se examinar. Penso que se ele vier, sem dúvida seria um acontecimento. Ele tem qualidade e identificação conosco — afirmou.
Nestor Hein também comentou as mudanças que estão sendo implementadas no departamento de futebol do Grêmio. Ele elogiou o técnico Tiago Nunes e aproveitou para apontar algumas práticas que não podem mais fazer parte do planejamento do Tricolor.
— Não estou fazendo nenhuma crítica ao técnico antigo, mas o novo treinador irá fechar o departamento da poupança. Aquele negócio de poupar jogadores. É uma nova orientação. Não que a fisiologia não mande que não se deva poupar, mas não teremos mais aquilo de no segundo jogo do Brasileirão colocar dez reservas em campo. Acredito também que vai fechar o departamento da lapidação. Os jovens terão muitas oportunidades — ressaltou.
O dirigente projetou o duelo do Grêmio contra o Lanús, nesta quinta-feira (29), pela Sul-Americana, e defendeu que a competição seja valorizada, assim como a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
— O Grêmio recomeça o ano na Sul-Americana. Caímos para o Del Valle, que para mim é um time bastante fraco, tanto que perdeu para o Palmeiras (pela Libertadores). A desclassificação na Libertadores foi pesadíssima, foi algo muito sentido, mas temos que superar. O Grêmio deve se dedicar com afinco e ardor em todas as competições. Se o Grêmio está nessa competição, o Grêmio tem que ganhá-la — concluiu.