A negociação entre Grêmio e Douglas Costa está ocorrendo de forma direta entre os representantes do jogador e o presidente Romildo Bolzan Jr. O mandatário gremista tem sido peça fundamental. O objetivo é trazer o meia-atacante da Juventus por empréstimo de uma temporada, sem que o Tricolor faça um alto investimento.
Para que a negociação ocorra, será necessária uma grande participação do próprio Douglas Costa. O atleta de 30 anos, inclusive, já demonstrou de forma clara aos dirigentes da equipe italiana o seu desejo de retornar ao Grêmio. Na segunda-feira (26), inclusive, publicou em seu Twitter uma mensagem enigmática que fez torcedores acreditarem que ele estaria próximo de retornar.
Outra atitude do jogador que está sendo fundamental na negociação é a sua renovação com a Juventus. Em troca de ser emprestado ao Grêmio, ele estaria acertando uma extensão contratual com os italianos de mais uma temporada. O seu vínculo atual vai até a metade de 2022.
Há o interesse das duas partes para que a novela tenha um final feliz. Entretanto, algumas etapas precisam ser vencidas. Internamente, ainda há desconfianças sobre a negociação e o quanto o Grêmio estaria investindo em um atleta que atuou por apenas seis oportunidades em 2021. Um contrato de produtividade seria uma forma de agradar aos que não estão estão totalmente de acordo com a contratação. E ele já teria acenado positivamente para aceitar.
O contrato de empréstimo de Douglas Costa com o Bayern se encerra no final da temporada europeia e não será renovado. O clube tem seu último compromisso no Campeonato Alemão em 22 maio. Depois disso, o jogador será liberado e tem viagem marcada para Porto Alegre.