O Grêmio divulgou neste sábado (13), após a vitória sobre o Esportivo pelo Gauchão, a lista de relacionados para a partida contra o Ayacucho, terça-feira, pela Libertadores. Com 12 atletas do grupo principal de férias até o dia 22 de março, são poucas as alterações entre os jogadores que vão a Quito e os que estiveram na Montanha dos Vinhedos.
As maiores ausências são o técnico Renato Portaluppi, que fica em Porto Alegre e será substituído por Alexandre Mendes, e o meio-campista chileno Pinares, que também não viaja.
O principal acréscimo é o atacante Ferreira, que estava suspenso no campeonato estadual e não viajou à Serra. No gol, o garoto Brenno, de 21 anos, será mantido como titular após atuação segura diante do Esportivo. Entre os jogadores mais experientes, estarão o lateral-esquerdo Cortez e os meio-campistas Thaciano e Darlan, todos titulares sábado.
Após goleada por 6 a 1 no jogo da ida, o Grêmio pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta que avança à próxima fase. A partida contra os peruanos será disputada no Equador por conta de restrições devido à pandemia de coronavírus.
Confira os relacionados do Grêmio para enfrentar o Ayacucho:
- Goleiros: Adriel e Brenno
- Laterais: Cortez, Vanderson e Felipe
- Zagueiros: Emanuel, Ruan e Rodrigues
- Meio-campistas: Bitello, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Araújo, Pedro Lucas, Thaciano e Jhonata Varella
- Atacantes: Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Léo Pereira e Ricardinho