O Grêmio saiu vitorioso de sua segunda partida no Gauchão. Depois de derrotar o Brasil-Pel em sua estreia na competição, o Tricolor bateu o Esportivo por 2 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com um time recheado de jogadores da base — sete—, a equipe de Renato Portaluppi abriu o placar no primeiro tempo com Thaciano e ampliou o marcador com Lucas Araújo, na etapa complementar, de pênalti.
O volante, inclusive, marcou pela primeira vez com a camisa gremista. O camisa 34 vibrou muito com o gol e, na comemoração, homenageou o primo, que morreu no início da pandemia em virtude do covid-19.
— Este gol é para toda a minha família. Ano passado perdi meu primo, que era quase meu irmão. Esse gol é muito importante para mim e para a equipe. Estou aqui há nove anos, procurando meu espaço, fico feliz de ter aproveitado essa oportunidade — disse Lucas, visivelmente emocionado.
O jogador está inscrito na Libertadores e pode entrar em campo contra o Ayacucho-PER na próxima terça-feira (16), em Quito, pelo jogo de volta da fase preliminar da Libertadores. Na primeira partida, o Tricolor bateu os peruanos por 6 a 1.
— Eu venho trabalhando forte, me cuidando para quando tivesse a oportunidade, aproveitar da melhor forma. Queria agradecer o Renato, o Alexandre (Mendes), o Victor Hugo (Signorelli), muito feliz por ajudar e sair vitorioso aqui de Bento.
O Tricolor é terceiro colocado, com seis pontos, 100% de aproveitamento. A equipe teve dois jogos adiados em virtude das finais da Copa do Brasil nos dois últimos finais de semana.