Após a vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo na noite de sábado (13), pelo Gauchão, Renato Portaluppi antecipou que o Grêmio deve anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 2021 na próxima semana. De acordo com o treinador, o clube tem negociações bem adiantadas com alguns atletas.
— Não estamos parados, estamos indo às compras, mas é difícil, não dá para trazer o jogador errado. Temos trocados ideias, tenho entrado em contato com alguns jogadores e alguns empresários, as coisas estão andando. Na hora de bater o martelo não é comigo, mas estamos bem adiantados com alguns jogadores. Na próxima semana, vamos ter pelo menos uma surpresa boa para a nossa torcida — afirmou.
Ainda de acordo com o técnico, há urgência na busca por contratações, mas é preciso ter calma antes de fechar qualquer negócio. Direção e treinador não querem correr o risco de fazer investimentos que não compensem dentro de campo, como ocorreu em temporadas recentes com as vindas dos atacantes André e Diego Tardelli, por exemplo.
— Lógico que temos pressa, mas não é possível (contratar), alguns jogadores que queremos não podem vir de forma imediata. É preciso ter calma, não podemos nos precipitar, é isso que tenho passado. Não podemos dar o tiro errado, vamos nos reforçar bem. Quando vamos atrás de um jogador ou outro, ele passa a valer muito mais. Temos os pés nos chão, mas nem por isso vamos deixar de trazer esses jogadores, temos pressa, mas não vamos nos precipitar.
Renato também comentou o possível interesse no centroavante Luiz Adriano, do Palmeiras. De acordo com o comandante gremista, o polêmico momento após a decisão da Copa do Brasil foi em referência a um telefonema entre os dois ainda em 2020, quando o Tricolor tentou contratar o jogador revelado pelo Inter.
— Fiz uma brincadeira (quando fez o gesto de telefone após a final da Copa do Brasil). Uma vez liguei, falei com ele tempo atrás. Na entrega das medalhas, fiz essa brincadeira. Claro que gostaria de treinar ele, mas infelizmente foge da parte financeira do Grêmio, está fora dos nossos planos. Mas como falei antes, estamos de olho no mercado, tenho falado com alguns, estamos nos mexendo, mas não queremos trazer jogadores errados.