Na busca por contratações para o restante da temporada, o Grêmio também analisa internamente o seu plantel. Após vencer a terceira partida consecutiva pelo Gauchão, o auxiliar Alexandre Mendes, que está comandando a equipe na ausência de Renato Portaluppi, fez muitos elogios a Bruno Cortez.
O lateral-esquerdo, que completou 34 anos neste mês, foi o único jogador experiente que permaneceu para atuar com os atletas oriundos da transição. A atitude foi exaltada pelo braço-direito do comandante gremista:
— Além de ser um líder nato, é um jogador querido por todos nós. Profissional máximo que possa ter pela conta. Exemplar, procura fazer tudo aquilo que é determinado pra ele. Independente da idade é um jogador que tem uma capacidade física impressionante. Faz muito bem ao grupo, é alegre, participativo e se propôs a estar conosco nesse processo de renovação com essa garotada — enalteceu.
Com contrato até o final de dezembro, Cortez já conversou com a direção sobre uma eventual renovação para 2022. A intenção do estafe do atleta é seguir na capital gaúcha. O Tricolor pediu paciência num primeiro momento pelas finais da Copa do Brasil.
De acordo com pessoas próximas ao lateral, novos contatos já aconteceram e indicam sua permanência. Procurado por GZH, Flávio Trivella, agente do atleta, confirma as tratativas:
— Estamos conversando. Está caminhando. Na hora certa vamos divulgar.
Porém, a direção gremista analisa casos mais urgentes no plantel, como renovações com jovens e busca por reforços. O tema poderá avançar conforme o desempenho do camisa 12 nas próximas semanas.