A gurizada do Grêmio deu conta do recado na Arena. Derrotou o Aimoré por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Gauchão. A grande estrela da noite foi o goleiro Brenno. Foram pelo menos três defesas espetaculares, com alto grau de dificuldade, durante os 90 minutos. Em uma delas, no chute de Isaias, o jovem goleiro estava fazendo o movimento para a direita e ainda consegui espalmar a bola no lado esquerdo evitando o gol.
Mas vale destacar também outra defesa complicada. Uma cabeçada à queima roupa, que ganhou velocidade com quique da bola no gramado. Ele voou para fazer a defesa. Tranquilo e seguro, características importantes para um goleiro.
Depois dos momentos de instabilidade de Vanderlei e Paulo Victor, o guri vem mostrando repertório para ser a solução definitiva para a meta gremista. Um goleiro feito em casa como já foram Danrlei e Marcelo Grohe. O contrato de Brenno com o Grêmio, que termina no final do ano, está sendo renovado. Tudo deve ser definido durante a próxima semana.
Analisando outros aspectos da partida, como principal novidade da escalação inicial, o meia armador Pedro Lucas oscilou no jogo. Só que nos melhores momentos, quando teve a bola no pé esquerdo, conseguiu servir os companheiros.
Em resumo, com sequência, o meia demonstrou tem muito potencial para crescer. Na frente, mesmo sendo pouco acionado, Ricardinho deixou claro que é oportunista, fator primordial para um centroavante. No lance em que marcou o 2 a 0, acreditou na jogada e venceu o zagueiro e o goleiro Raul.
Por fim, Ferreira infernizou a vida do lateral Bruno Ferreira, do Aimoré. Em uma jogada deixou quatro adversários para trás e chutou para fora. Porém, há um detalhe que precisa servir de ponto de atenção. Mesmo que consiga vitória pessoal sobre a marcação, é fundamental melhorar na conclusão das jogadas.