Brenno, 21 anos, é o goleiro que está conquistando a torcida do Grêmio no começo da temporada 2021. Com a contestação dos antigos titulares e busca de um medalhão para a posição, o garoto se mostrou merecedor das chances. Nesta sexta-feira (19), fez três defesas de finalizações à queima roupa e garantiu vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré, pelo Gauchão.
— Tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Ano passado foi muito difícil para mim. Tive uma lesão muito séria no final da temporada, a primeira da carreira, mas muito grave. Voltar, estrear pelo time principal e jogar na Arena, só tenho a agradecer — comentou Brenno após o jogo.
O goleiro tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano, mas tudo aponta para uma renovação. A semana que vem será decisiva para acertar os detalhes do novo vínculo do mais novo candidato à camisa 1 gremista.
— Está encaminhado — admitiu o goleiro sobre o negócio.
Renato não estava na Arena, mas assistiu ao jogo do Rio. O técnico, que aproveita a folga no início da temporada, recebeu um recado de Brenno.
— Se ele gostou, que bom, esse é meu trabalho. Vamos dar continuidade — disse, complementando com gratidão: — Obrigado, professor, pela confiança, a sua e a de toda comissão.
A eventual concorrência de uma contratação para disputar a titularidade não preocupa o jovem jogador. Ao final da temporada 2020, com falhas de Paulo Victor na perda da Copa do Brasil para o Palmeiras e o afastamento de Vanderlei, a direção gremista admitiu que iria ao mercado trazer um goleiro experiente e afirmado para o elenco.
— Tenho que pensar em aproveitar as oportunidades. Se trouxerem outro goleiro já não é problema meu — declarou Brenno: — Tenho que estar preparado e bem dentro de campo para fazer grandes partidas.