A busca por um novo goleiro está deixando de ser uma prioridade no Grêmio. Diante das boas atuações do garoto Brenno e da escassez no mercado, o clube cogita desistir da contratação de um reforço para efetivar o jovem de 21 anos como novo camisa 1 tricolor. O reserva Adriel, 19 anos, também deve ganhar espaço.
— Claro que sim. Passa exatamente pelo nível de atuação que o Brenno vai ter. É uma situação muito concreta, e eu não descartaria inclusive o Adriel. Os dois tem capacidade, embora um seja mais experiente e esteja há mais tempo no profissional. Mas tem uma possibilidade bem grande disso acontecer — explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Natural de Sorocaba-SP, Brenno é elogiado desde a base pelo bom posicionamento e pela segurança no gol. Já Adriel, baiano de Ilhéus, é considerado um goleiro muito técnico, além de especialista no jogo com os pés. Com a ascensão dos garotos, ou Paulo Victor ou Vanderlei deve ser incluído em alguma negociação.
— Tem o ano inteiro para isso acontecer. Pode acontecer alguma coisa agora ou no meio do ano do ano. Pode ter uma reversão das expectativas técnicas e eles melhorarem sensivelmente. Futebol é assim. Mas a princípio, efetivamente no que se aposta é na subida dos jovens e talvez a manutenção de um (outro) goleiro — completa Romildo.
Titular nas vitórias sobre o Esportivo e o Ayacucho, Brenno será mais uma vez atração da equipe no jogo contra o Aimoré, nesta sexta (19), às 20h, pelo Gauchão. Mais uma vez, o Tricolor será representado por um time de garotos.
A direção acordou com o técnico Renato Portaluppi que o maior aproveitamento da base será uma política do clube nesta temporada.