O Grêmio venceu o Aimoré por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (19), e manteve o 100% de aproveitamento no Gauchão. Os gols do Tricolor foram marcados por Guilherme Azevedo e Ricardinho. Com Renato de folga, a equipe foi comandada mais uma vez por Alexandre Mendes, que não poupou elogios aos jogadores oriundos da base gremista.
— A capacidade de entendimento deles é muito grande. Eles assimilam qualquer tipo de treinamento muito rapidamente. Eles têm conseguido aplicar dentro do jogo. Buscamos uma estratégia e conseguimos realizá-la. Apesar dos gols terem sido de bola parada, tivemos muitas outras oportunidades — destacou.
O auxilar falou sobre as oportunidades que podem surgir no elenco principal para os jovens que estão se destacando neste início de temporada. A ideia, no entanto, é não apressar o desenvolvimento dos atletas.
— O acumulado de três jogos é muito pouco para você observar. Nós temos que dar tempo ao tempo. Óbvio que temos jogadores de muito valor, com muita qualidade, que podem a médio e curto prazo estar sendo chamados pelo Renato no time principal. São jogadores de boa qualidade técnica, mas que ainda vão oscilar, até pela questão da idade. Alguns jogadores estão sendo observados com muito carinho — afirmou.
O goleiro Brenno foi um dos destaques da partida. Com três defesas importantes, ele evitou que o time de São Leopoldo diminuísse a vantagem conquistada pelo Grêmio durante o confronto.
— O Brenno vem treinando bem, vem sendo observado há algum tempo. Faltava para ele a oportunidade. Mas não se pode jogar em um jogador de pouca idade uma responsabilidade tão grande. A tendência dele é evoluir cada vez mais e ganhar confiança. Ele tem tudo para logo mais na frente assumir a titularidade — concluiu.